Fome (actualização)

fome

O Natal já passou e a família do Gabriel não passou fome. Graças a uma menina chamada Xana que tomou esta família como sua responsabilidade e me pediu ajuda. (LER AQUI)

No primeiro dia, entre amigos, conseguimos reunir 110 euros que foram entregues em géneros na casa desta família.

Entretanto, lembrei-me de criar uma página no facebook e pedir ajuda a outros amigos… Angariámos mais algum dinheiro. Na véspera de Natal, a Xana entregou um cartão Continente com mais 150 euros e hoje vou depositar mais 200 para a Xana lhes comprar um fogão e o resto será também entregue em cartão Continente.

O fogão servirá para equipar minimamente o anexo de casa dos pais da Isabel (mãe do Gabriel). Assim, deixarão de pagar renda e podem continuar a receber os 320 euros de subsídio de inserção, que terá de dar para comerem os 3…

Falámos de levar esta família a um programa de televisão mas o pai do Gabriel não tem coragem de se expor dessa forma e não podemos levar apenas a Isabel sob pena de fragilizar publicamente a sua situação.

A Associação No Meio do Nada, do Porto, na pessoa da Teresa Fraga, um verdadeiro anjo na terra, disponibiliza-lhes alguns alimentos semanalmente. Apenas têm de se deslocar ao Porto para os recolher. Não resolve, mas também ajuda!

O que fazia falta agora era os pais arranjarem trabalho, uma vez que o Gabriel, vivendo no anexo dos avós, pode ficar com a avó durante o dia. Se alguém souber de um trabalhinho na zona do Porto, lembre-se desta família, por favor!

O que eu espero conseguir com esta ajuda? Não é apenas matar-lhes a fome, que é MUITO importante, claro, mas também dar-lhes esperança no mundo… Obrigá-los a mexerem-se… a ganhar forças para agir!

Nós não podemos ajudar ninguém que não faça por si… Mas também não podemos ter crianças a beber água com açúcar…

Mal vai o mundo…

Deixe um comentário